Blog

  5 ago 2019

O real sentido da vida!

Viktor Frankl.. (da um Google para entender o que foi a vida dele).. entre MUITAS das suas  REAIS contribuições para a psicologia 09//9 dizer que a principal é: NÃO ESPERE NADA da VIDA, ela é ESPERA ALGO de VOCÊ! Ou seja, a nossa capacidade de REALIZAR, AGIR, FAZER POR, é o que nos torna PESSOA e consequentemente nos dá SENTIDO!

  5 ago 2019

Autoconhecimento e ponto final?

Para ficar BOQUIABERTO! Sim! Você que “busca” autoconhecimento, saiba que não, e NUNCA CHEGARÁS em um destino final! Em: eu sou ISSO e pronto! O “mais” perto que você pode chegar de dizer QUEM VOCÊ É, NÃO está em entender (em FIXAR) uma IMAGEM SUA, (Como um descrição de suas qualidadesxdefeitosxpontosfortesxpontosfracos.. ) mas, SIM em tomar CONSCIÊNCIA de SI! E isso SIGNIFICA nada mais nada menos que: AGIR! Agir? SIM! SER, FAZER perante situações que se apresentam em SUA vida! Bahhh. E agora?!? Você sabe quem você é (mutante) mas faz algo com isso? Tá entendendo?

  5 ago 2019

Sua circunstância, sua realidade!

A realidade da morte vai aparecer de alguma forma na sua vida. Me lembro bem, quando minha mãe faleceu, o quanto me questionavam sobre como eu teria forças… eu já não tinha mais meu pai, e tinha acabado (8 dias antes do falecimento dela) de me tornar Mãe pela primeira vez. Eu, sinceramente, naquele momento tinha algo muito claro na minha cabeça.. havia um fim e havia também um começo, era isso. Hoje consigo explicar melhor. Quando não fugimos da nossa realidade (e aquela, por mais dura que fosse, era a minha) a nossa vida fica mais plena, assim a morte não me paralisou, foi tomada como um elemento de coragem! A minha função era, e sempre será, fazer melhor o que me cabia! Não adianta fugir, o medo da morte (própria ou dos outros ) se dá principalmente para aqueles que não vivem a vida que lhes cabe!

  5 ago 2019

Você culpa quem?

CONHECE?  Pois bem! A VERDADE é o seguinte: SOMENTE VOCÊ É RESPONSÁVEL PELOS SEUS ATOS (entenda bem: não fazer NADA é também um ato)! Não minta.. não arrume culpados, não responsabilize ninguém… ao deitar a cabeça no travesseiro, VOCÊ tem que SABER que quem VIVEU aquele dia foi você!  Não se vitimize e entenda… a VIDA HUMANA (tem outras por aí..) é ASSIM mesmo!!

Gostou do nosso conteúdo?
Registre-se para receber mais.

Desenvolvido por In Company

 

Compartilhe no WhatsApp